O que é processamento de linguagem natural?

O Processamento de Linguagem Natural (PLN) — Natural Language Processing (NLP) é uma vertente da Inteligência Artificial que estuda a capacidade e as limitações de uma máquina em entender a linguagem dos seres humanos. Ou seja, é uma interface entre a linguagem homem-máquina. Dessa forma, o objetivo do PLN é fornecer aos computadores a capacidade de entender e compor textos.

Desafios:

Entender um texto muitas vezes pode ser bem desafiador, sobretudo por causa da ambiguidade da linguagem natural. Os seres humanos não têm tanta dificuldade em desvendar os duplos-sentidos porque têm algo chamado conhecimento cultural comum e experiência anterior. Para…


Saiba o que são Time Series, sua propriedades e quais os tipos de modelos para realizar previsões que existem

Motivação

Há um ano atrás, eu comecei um estágio e já tinha na minha cabeça que queria realizar um projeto vinculado à área de ciência de dados. Entretanto, eu tinha pouco conhecimento da área. Por isso, foi bem difícil pensar em qual projeto eu faria, mesmo estudando todos os dias sobre o business da área em que eu estava e tentando imaginar possíveis soluções para os problemas que havia. Foi um desafio enorme. Lembro-me que já havia se passado seis meses e meu projeto ainda não estava definido rs. …


1º Lugar Hackathon

Há algumas semanas, eu publiquei como tinha sido a minha primeira vez em um hackathon.

Realmente, foi maravilhoso, aprendi muitas edições e coloquei como meta para o meu desenvolvimento pessoal e profissional trabalhar como habilidades que percebi que foram necessárias.

Lembro-me que anotei meu caderninho de metas ou que percebo ser necessário para conseguir superar esses obstáculos. Resolvi me inscrever de novo em um outro hackathon, mais maduro e também bem definido para conquistar o que eu queria.

Não foi fácil. Desenvolvemos um robô usando Internet das coisas e lâmpada UV-C. Montar um protótipo físico em meia…


Tudo começou na noite de quarta feira. Eu estava sentada na cadeira tomando um chocolate quente e planejando o meu final de semana ,quando de repente recebo uma notificação no meu celular e vejo que fui convidada para participar do Hackathon da Nasa.

Refleti bastante, pois nunca havia participado de um hackathon, e resolvi assumir o desafio. Antes mesmo de terminar a minha bebida quentinha, comecei a me envolver, pesquisar e entender o desafio. …

Nina Pinheiro

Nature, artificial intelligence, productivity and meditation. The unsustainable lightness of being=) Linkedin: https://www.linkedin.com/in/nina-i-maria-pinheiro

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store